Como permitir que um usuário altere um pedido depois de autorizado mas que ele caia para aprovação novamente?

Efetuamos o cadastro de um pedido e este foi autorizado. Porém ao acessar novamente o cadastro do pedido, o sistema não permite efetuar alterações, todos os campos aparecem bloqueados para o usuário. Um usuário deve poder alterar o pedido, mas após a alteração ele deve cair novamente no processo de autorização.


Passo a passo 


É possível configurar para que um usuário altere o pedido, mesmo depois dele ter sido autorizado, e o pedido caia novamente para autorização. Para isso basta realizar os passos a seguir:

 

1. Acessar Segurança > Autorizações > Usuários > Suprimentos.
2. Editar o usuário que fará alterações no cadastro do pedido. 
3. Em ''Pedidos de Compra'' marcar a permissão 2. Permitir alterações no pedido após o processo de autorização. Não se aplica a pedidos autorizados a partir do cadastro.

Nota! A permissão 2 se aplica para pedidos aprovados na tela de autorizações (Suprimentos > Compras > Pedidos de Compra > Autorizações). 



Quando o usuário tem essa permissão os campos passíveis de alteração no pedido ficam habilitados, possibilitando a sua alteração. Ao salvar o sistema valida as demais permissões do usuário, como o Limite do Pedido, 6. Permitir quantidades de insumos de pedidos de compra acima das quantidades orçadas e 12. Permitir pedidos de compra com preço de insumos até % acima do preço autorizado.

Ou seja, o que determina se o pedido vai ou não cair para autorização são essas outras permissões de Pedido, a permissão 2 apenas bloqueia ou libera os campos. Assim, sem essas demais permissões e tendo a permissão 2 o usuário vai conseguir alterar o pedido e ele vai cair para aprovação novamente após salvar.




Se ainda tiver alguma dúvida, fale com a gente através do nosso Portal de Atendimento ajuda.sienge.com.br

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.