No artigo a baixo, iremos compreender o significado de cada situação de pedido encontradas na tela: Suprimentos > Compras > Pedidos de Compras > Cadastros.
A situação do Pedido reflete como aquele está em relação às entregas que estavam previstas nele.
Pendente: Indica que nenhum insumo do pedido de compras está associado a notas fiscais de compra, ou seja, nenhum insumo foi entregue.
Parcialmente entregue: Indica que algum dos insumos do pedido já está associado a notas fiscais de compra, ou seja, parte do pedido foi entregue.
Totalmente entregue: Indica que todos os insumos do pedido já estão associados a notas fiscais de compra, ou seja, todos os itens do pedido foram entregues na sua totalidade. Um pedido totalmente entregue não poderá ter nenhuma informação alterada em seu cadastro.
Cancelado: Indica que pelo menos um insumo do pedido de compras teve seu saldo cancelado. Lembre-se que isso não quer dizer que todos os insumos foram cancelados, pois cancelando um único insumo já é suficiente para alterar sua situação para “cancelado”.
Atenção! O relatório Análise de Pedidos (Suprimentos > Compras > Relatórios > Pedidos de Compra) pode ser usado para analisar os dados por insumo, apresentando as quantidades do pedido, o que consta nas notas e saldo para cada insumo.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!