Após realizar a cotação de preços dos insumos com os fornecedores, compara valores e condições e escolher com quem será realizada a compra, vem o momento de cadastrar o pedido, formalizando essa escolha.
Pré-requisito
Para poder vincular uma cotação ao pedido deve-se observar os pontos a seguir:
- A obra do insumo na cotação deve ser a mesma obra informada no cadastro do pedido.
- O fornecedor escolhido como melhor opção de compra deve ser o mesmo informado no cadastro do pedido.
- A negociação deve estar autorizada.
Passo a passo
- Acesse o pedido de compra em: Suprimentos > Compras > Pedidos de Compras > Cadastros e cadastre o seu pedido.
- Após salvar, acesse a aba Insumos.
- Selecione a opção "COTAÇÃO"
- Consulte a cotação desejada
- Selecione a cotação, edite a quantidade que será pedida. Por padrão o sistema apresenta a quantidade total negociada e ainda pendente no insumo na negociação, mas ela pode ser alterada aqui.
Atenção! Após ajustar os dados conforme necessário selecione o botão SALVAR para concluir o vínculo da cotação com o pedido.
Caso o processo tenha sido realizado corretamente o sistema irá apresentar a seguinte mensagem:
Nota! Se a cotação não for localizada no momento da consulta, é necessário conferir os pré-requisitos apresentados no início deste artigo.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!