A nova tela de consulta foi desenvolvida com base no relatório "Relação de Pedidos". Através dela, os usuários podem consultar informações em uma data grid (uma tabela de dados) e criar visões personalizadas para análise.
O objetivo do relatório Relação de Pedidos de Compras pode variar dependendo das necessidades específicas da empresa ou do projeto em questão. No entanto, geralmente, esse tipo de relatório visa fornecer uma visão abrangente e organizada dos pedidos de compras realizados na área da construção civil. Algumas finalidades comuns podem incluir:
- Acompanhamento de Pedidos:
Permitir o rastreamento e acompanhamento de todos os pedidos de compras feitos para materiais de construção.
- Controle de Estoque:
Facilitar o controle do estoque ao mostrar quais materiais foram solicitados, em que quantidade e quando.
- Planejamento Financeiro:
Auxiliar no planejamento financeiro ao fornecer informações sobre os custos associados aos pedidos de compras.
- Tomada de Decisões:
Apoiar a tomada de decisões estratégicas ao oferecer insights sobre os padrões de compra, fornecedores preferenciais e possíveis otimizações nos processos de aquisição.
- Eficiência Operacional:
Identificar áreas onde os processos de aquisição podem ser aprimorados para aumentar a eficiência operacional.
- Compliance e Auditoria:
Servir como base para auditorias internas e externas, garantindo que as transações estejam em conformidade com políticas e regulamentos.
- Negociações com Fornecedores:
Fornecer informações úteis para negociações com fornecedores, como histórico de compras, volumes e prazos de entrega.
- Planejamento de Projetos:
Contribuir para o planejamento de projetos ao assegurar que os materiais necessários estejam disponíveis no momento certo.
Pré-requisito
Ser cliente Sienge, usuário do módulo de Suprimentos – Compras.
Passo a passo
a) Como acessar:
Menu - Suprimentos > Compras > Relatórios > Pedidos de compra > Relação de Pedidos de Compra
b) Recursos Disponíveis:
Com os recursos disponíveis você conseguirá: Exportar dados facilmente; Visualizar as informações, de forma segura e intuitiva; O relatório possui colunas personalizadas, conforme suas necessidades; totalizadores acessíveis e didáticos; filtros avançados, permitindo uma variedade de combinações para resultados precisos; Capacidade de salvar visões personalizadas; - Ordenação crescente e decrescente.
Abaixo você verá os recursos disponíveis nas telas para que você consiga criar visões personalizadas para análise dos dados e tomada de decisões.
- Relação de Pedidos de Compras
Na imagem abaixo você consegue ter uma visão geral desta tela.
- Área de Consulta de Relação de Pedidos
Sendo os filtros de consulta apresentados nesta tela descritos como:
1)Número do Pedido: É possível informar o número do pedido desejado.
2)Obra: O sistema carrega as obras associadas ao usuário e é possível selecionar a obra desejada para consulta.
3)Tabela: O sistema carrega as tabelas disponíveis.
4)Insumo: O sistema carrega a lista de insumos cadastrados e é possível selecionar múltiplos insumos para consulta.
5)Atraso em dias
6)Período inicial e Período final: Você pode filtrar pela data.
7)Botão Limpar: Limpa os dados de consulta registrados.
8)Botão Consultar: Realiza a consulta desejada.
9)Mais Filtros: O botão "Mais filtros" oferece outros filtros para aprimorar suas consultas.
- Área de Resultado da Consulta:
Esta tela apresenta as colunas conforme imagem e descrição abaixo:
Número do Pedido: Exibe o código do pedido
Data do Pedido: Exibe a data do pedido
Faturamento Direto: Sim ou Não
Código da Obra: Código da Obra
Obra: Nome da obra
Data: Data da cotação
Código do Comprador: Código
Comprador: Nome do Comprador
Código do Fornecedor: Código
Fornecedor: Nome do Fornecedor
Vendedor: Nome do Vendedor
Desconto Geral
Outras despesas
Total Frete
Total de Descontos
Tipo de Frete
Total de Pedido
Condição de Pagamento
Status de Autorização
Data da Autorização
Total Pendente
Total Entregue
Total Adiantamento
Saldo Adiantamento
Número do Item do Pedido
Código do Insumo
Descrição do Insumo
Código Detalhe
Descrição Detalhe
Código da Marca
Descrição da Marca
Quantidade de item de Pedido
Símbolo da Unidade Medida
Descrição da Unidade de Medida
Preço Unitário
Desconto Unitário (R$)
Preço Líquido do Insumo
Total Líquido do Insumo
Desconto Unitário (%)
% IPI
% Acréscimo
Nº Entrega
Status Entrega
Valor Líquido da Entrega
Data Prevista
Quantidade Pendente
Data Entregue
Quantidade Prevista Entrega
Quantidade Entregue
- Chips de Visões Pré-definidas
Uma extensão das visões salvas do data grid (tabela de dados) definida pelo sistema, o objetivo é sugerir uma visualização facilitada dos dados daquele resultado de consulta.
Por fim, este relatório busca fornecer uma visão detalhada das transações de compra na construção civil, facilitando a gestão eficiente de recursos, otimizando custos e contribuindo para o sucesso dos projetos. Aproveite a utilização da tela de consulta e todas as suas funcionalidades!
Esperamos que este artigo tenha ajudado!