- O que é o SiengeID?
O SiengeID é uma solução que permite aos usuários acessar todas as soluções da plataforma com um único conjunto de credenciais. Isso significa que os usuários não precisam lembrar várias senhas ou se autenticar em cada aplicativo separadamente, tornando o processo mais simples, rápido e seguro. - O que é um provedor de identidades?
Um provedor de identidades é uma entidade que cria, mantém e gerencia informações de identidade para permitir o acesso seguro a diversos sistemas e aplicativos. Ele garante a autenticação adequada dos usuários antes de conceder acesso aos recursos. - O que é uma organização?
No contexto do SiengeID, uma organização é uma empresa que utiliza a plataforma para gerenciar o acesso e identidades de seus membros ou funcionários. Uma organização pode incluir várias equipes, departamentos ou empresas que compartilham recursos e informações através da mesma plataforma, ou seja, é uma organização centralizada de gestão de acessos de domínios específicos. - Qual é a vantagem para a empresa ao habilitar o SiengeID?
As organizações se beneficiam do SiengeID, pois podem contar com maior confiabilidade e controle de acesso aos dados corporativos, o que é fundamental para a segurança e integridade dos dados. - Quais dados o Sienge têm acesso? Meus dados estão protegidos?
A privacidade é uma das nossas principais preocupações, e por isso coletamos apenas os dados estritamente necessários, como e-mail e nome, que são utilizados para autenticar-se na plataforma. Oferecemos total transparência sobre o tratamento de seus dados e você pode acessar a Política de Privacidade para conhecer um pouco mais sobre como os dados são coletados, tratados e protegidos. - Como posso resolver bloqueios de e-mail e garantir que meus convites sejam enviados?
Para resolver bloqueios de e-mail e garantir o envio de convites, é recomendado verificar as configurações do servidor de e-mail para permitir/enviar e-mails do SiengeID, marcando o domínio sienge.com.br como confiável, além de orientar os usuários a verificar a pasta de spam. Se necessário, contate o suporte técnico para assistência adicional. - Como convidar usuários para acessar minha organização?
Para fornecer acesso aos provedores externos ao Sienge, como SiengeID pessoal, corporativo, Microsoft ou Google, é necessário convidar os usuários através da tela de cadastro de usuários do Sienge ou qualquer outra solução integrada. No caso do Sienge, você pode conferir o passo a passo através do artigo: Como convidar usuários para acessar sua organização? - Como ativar usuários externos ou com outro domínio?
Você pode convidar os usuários normalmente através do Sienge, CV, Prevision ou qualquer outro sistema integrado ao SiengeID. Os usuários que não fazem parte da organização, ou seja, o domínio do e-mail deles não está contido nos domínios da organização, é considerado um usuário não gerenciado, mas terá o seu acesso vinculado normalmente. - Preciso de usuários adicionais, isso terá algum custo?
Não, você pode adicionar usuários de forma gratuita. Usuários adicionais não trazem custos adicionais. Mas é necessário avaliar a forma de licenciamento da solução integrada. - Posso ter mais de um usuário com o mesmo e-mail?
Sim, mas apenas se os usuários pertencerem a mesma pessoa. Uma pessoa pode ter mais de um usuário e, neste caso, pode ter todos os usuários cadastrados com o mesmo e-mail, podendo alternar entre estes usuários de forma fácil.
Reforçamos que não é indicado o uso de usuários compartilhados por questões de segurança, auditoria, envios de e-mail à partir do sistema, dentre outras questões.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!