Como corrigir o erro do registro J210: "Conteúdo do campo inválido"?

ECD é a escrituração contábil digital instaurada pelo governo brasileiro para fins fiscais e previdenciários e deverá ser transmitida pelas pessoas jurídicas a ela obrigadas.

A Escrituração Contábil Digital (ECD) é parte integrante do projeto SPED e esse tem por objetivo a substituição da escrituração em papel pela escrituração transmitida via arquivo, facilitando assim o processo de integração digital entre empresa e órgãos reguladores. 


Essa escrituração corresponde à obrigação de transmitir, em versão digital, os seguintes livros: 

I - Diário e seus auxiliares, se houver; 

II - Razão e seus auxiliares, se houver; 

III - Balancetes Diários, Balanços e fichas de lançamentos comprobatórios dos assentamentos neles transcritos.

Pré-requisito 


 

Passo a passo 


Quando apresentar erro no campo DESCR_COD_AGL no registro J210, significa que a DMPL ou DLPA informado no arquivo esta com descrição inválida. Tal situação ocorre caso tenha caractere especial ou espaço indevido na descrição.


Apresentando o erro:




 Para solucionar, vá em Contabilidade/Fiscal > Apoio > Contabilidade > DMPL/DLPA > Edite a DMPL/DLPA informado em seu arquivo ECD > Na aba Contas da Demonstração, edite a conta da demonstração e verifique se no campo Descrição há espaço ou caractere indevido, retirando tal informação inapropriado > Salve a alteração.





Posteriormente, gere o arquivo ECD - Escrituração Contábil Digital e realize sua validação. Tal erro não será mais apresentado

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

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