Como corrigir o erro do registro J935: "Registro obrigatório não encontrado?

ECD é a escrituração contábil digital instaurada pelo governo brasileiro para fins fiscais e previdenciários e deverá ser transmitida pelas pessoas jurídicas a ela obrigadas.


A Escrituração Contábil Digital (ECD) é parte integrante do projeto SPED e esse tem por objetivo a substituição da escrituração em papel pela escrituração transmitida via arquivo, facilitando assim o processo de integração digital entre empresa e órgãos reguladores.


Essa escrituração corresponde à obrigação de transmitir, em versão digital, os seguintes livros:

I - Diário e seus auxiliares, se houver;

II - Razão e seus auxiliares, se houver;

III - Balancetes Diários, Balanços e fichas de lançamentos comprobatórios dos assentamentos neles transcritos.


Pré-requisito


Gerar ECD pelo Sienge, para tal, verifique o artigo: Como Gerar a ECD no Sienge.


Passo a passo



Tal erro ocorre se na geração do arquivo no Sienge é informado que se trata de empresa de Grande Porte:
 


Se a informação estiver correta, será necessário cadastrar os auditores independentes, pois ele passará a ser um campo obrigatório.


O cadastro de auditores independentes é feito em:
 

Contabilidade/Fiscal / Apoio / Contabilidade / SPED / Auditores Independentes da ECD



Após verificação e ajustes devidos, gere novamente sua ECD para validação!

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

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