Ao cadastrar uma nova conta corrente no seu Sienge, informou o campo Conta incorretamente ou associou à empresa incorreta?
Veja a seguir como prosseguir:
Acesse Apoio>Contas Correntes>Cadastros
Note como o sistema não permite a alteração dos seguintes campos após salvar o cadastro da conta corrente:Nesses casos, é necessário excluir o cadastro da conta corrente e refazê-la do zero.
Nota! Ao tentar excluir a conta corrente, você notará que o sistema irá te apresentar um aviso informando que está conta possui movimentação financeira mesmo não tendo sido utilizada até o momento.
Isso ocorre pois ao cadastrar contas correntes no sistema, ele te disponibiliza em tela um campo chamado Inicialização de Saldo, onde você pode diretamente informar um valor para utilização da conta, a partir de uma determinada data:
Quando ocorrer este aviso, basta acessar Financeiro> Caixas e Bancos>Inicialização de Saldo e excluir a Inicialização de Saldo que foi cadastrada previamente.
Clique no lápis e em seguida no botão EXCLUIR.
IMPORTANTE! Caso você já tenha configurado esta conta para utilizá-la na Cobrança Escritural, não será possível excluí-la ou desvinculá-la da configuração, sendo necessário desativar este cadastro e refazê-lo, não podendo utilizar o mesmo preenchimento do campo Conta.
Dica! Para desativar uma conta corrente, basta acessar a seguinte aba:
Esperamos que este artigo tenha ajudado!