Para facilitar a configuração das autorizações de um novo usuário cadastrado no sistema, poderá realizar a cópia de um outro usuário que já possua tais autorizações liberadas.
Pré-requisito
Possuir um usuário cadastrado com as autorizações que se deseja liberar para o novo usuário.
Passo a passo
1. Acesse: Segurança / Autorizações / Usuários / Cópia de Autorizações;
2. No campo "Usuário Origem" é inserido o usuário de quem se deseja copiar as autorizações;
3. No campo "Usuário Destino" é inserido o usuário que irá receber as autorizações, conforme o usuário origem;
4. Marque as flags para as autorizações que deseja copiar;
5. Após selecionar, clique em Copiar.
Atenção! Esta é uma ação definitiva no sistema.
Nota! Se um usuário já possui alguma autorização, e for realizada alguma cópia para este usuário (sendo ele o usuário destino da cópia), as permissões irão ser sobrescritas. O sistema irá apagar as autorizações pré-existentes e substituí-las pelas novas, recém copiadas.
Nota! Apenas usuários comuns podem ser preenchidos nos filtros "Usuário origem" e "Usuário destino". Se deseja copiar autorizações de um usuário administrador para um usuário comum, basta tornar o usuário comum também administrador do sistema em Segurança / Usuário / Cadastros.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!