Como fazer cópia de autorizações entre usuários

Para facilitar a configuração das autorizações de um novo usuário cadastrado no sistema, poderá realizar a cópia de um outro usuário que já possua tais autorizações liberadas.

Pré-requisito 


Possuir um usuário cadastrado com as autorizações que se deseja liberar para o novo usuário.

Passo a passo 

 

1. Acesse: Segurança / Autorizações / Usuários / Cópia de Autorizações;

2. No campo "Usuário Origem" é inserido o usuário de quem se deseja copiar as autorizações;

3. No campo "Usuário Destino" é inserido o usuário que irá receber as autorizações, conforme o usuário origem;




4. Marque as flags para as autorizações que deseja copiar;

5. Após selecionar, clique em Copiar.


Atenção! Esta é uma ação definitiva no sistema. 


Nota!  Se um usuário já possui alguma autorização, e for realizada alguma cópia para este usuário (sendo ele o usuário destino da cópia), as permissões irão ser sobrescritas. O sistema irá apagar as autorizações pré-existentes e substituí-las pelas novas, recém copiadas.

Nota!  Apenas usuários comuns podem ser preenchidos nos filtros "Usuário origem" e "Usuário destino". Se deseja copiar autorizações de um usuário administrador para um usuário comum, basta tornar o usuário comum também administrador do sistema em Segurança / Usuário / Cadastros.

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.