Atenção! Funcionalidade em fase final de testes, em breve estará disponível para toda base de clientes do Sienge Plataforma que utilizam o módulo!
A nova funcionalidade da tela de contas especiais permite agrupar contas contábeis de forma prática e organizada, facilitando o uso dessas contas em outras telas e processos.
Passo a passo
a) Como acessar através do menu: home > contabilidade/fiscal > apoio > contas especiais
b) Recursos Disponíveis:
Com os recursos disponíveis você conseguirá: Exportar dados facilmente; visualizar as informações, de forma segura e intuitiva; personalizar as colunas conforme suas necessidades; filtros avançados, permitindo uma variedade de combinações para resultados precisos; Capacidade de salvar visões personalizadas; Ordenação crescente e decrescente em colunas.
Abaixo você verá os recursos disponíveis nas telas para que você consiga criar visões personalizadas para análise dos dados e tomada de decisões.
Na imagem abaixo temos uma visão geral desta tela.
Área de Consulta de Contas Especiais:
Na imagem abaixo temos uma visão amplificada dos filtros principais.
1) Grupo de Empresas Contábeis: Permite selecionar um grupo de empresas contábeis específico para consulta.
2) Empresa: Permite selecionar uma empresa para consulta
3) Contas Especiais: Permite filtrar as contas especiais para consulta
4) Botão Limpar: Limpa os filtros preenchidos na consulta.
5) Botão Consultar: Realiza a consulta com os filtros aplicados.
Após realizar a consulta, será apresentada as contas especiais cadastradas.
Área de Resultado da Consulta:
1) Colunas: Permite aos usuários definirem as colunas e as informações desejadas para exibição na data grid (tabela de dados). Isso proporciona flexibilidade na visualização dos dados. As colunas disponíveis são: Data de Criação; Grupo Empresa/Empresa; Contas especiais e Ações. Nas ações, no ícone “Lápis” é possível realizar a edição da conta especial. No ícone de lixeira, é possível excluir a conta especial.
2) Filtros: Oferece a capacidade de definir filtros avançados para obter informações específicas desejadas, facilitando a análise de dados específicos.
3) Densidade: Permite ajustar o dimensionamento (volume) das informações exibidas na data grid (tabela de dados), tornando mais fácil lidar com grandes conjuntos de dados.
4) Visões Salvas: Os usuários podem selecionar uma visão para visualizar os dados de acordo com as colunas, filtros, densidade, ordenações e demais configurações que foram previamente customizadas. Isso é útil para acessar rapidamente configurações de análise comuns.
5) Salvar Visão: Os usuários podem salvar uma visão personalizada para seu uso pessoal, gravando a forma com que as colunas, filtros, densidade, ordenação e demais configurações da tabela estavam no momento que a Visão é criada.
6) Gerar Relatório - Formatos de exportação: Atualmente, está disponível a opção de gerar o relatório no formato CSV (Comma-Separated Values) e XLSX, que são úteis para exportar dados para outras ferramentas de Business Intelligence (BI) ou para compartilhamento.
Atenção! Passo a Passo para cadastrar uma nova conta especial?
Passo 1) Clique em “Nova Conta Especial”
Passo 2) Após clicar em nova conta especial, uma nova tela surgirá, conforme imagem abaixo.
Sendo os filtros descritos como:
1) Grupo de Empresas Contábeis: Permite selecionar um grupo de empresas contábeis específico para o cadastro.
2) Empresa: Permite selecionar uma empresa para cadastro.
3) Nome da conta especial: Descreva o nome da conta especial.
4) Conta: Selecione a conta contábil para cadastro da conta especial.
5) Caso a conta especial, necessite de fórmula, é possível selecionar os ícones:
6) Botão de salvar: Realiza o cadastro da conta especial.
7) Cancelar: Cancela o cadastro da conta especial.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!