Como gerar novamente ou reemitir boleto para uma parcela?

Quando uma parcela já teve sua cobrança (remessa e/ou boleto) gerada e é preciso fazer uma reemissão ou um novo boleto, poderá seguir os passos abaixo. 

 

Pré-requisito 

A parcela já passou pelo processo de geração de cobrança e está com sua situação bancária como “Enviada”. 


Para consultar a situação bancária das parcelas poderá acessar a tela de Contas a Receber > Cobrança Escritural > Situação das Parcelas ou gerar o Relatório de Situação das Parcelas em Contas a Receber > Relatórios > Cobrança > Situação das Parcelas. 

 

Passo a Passo 

 

  1. Para consultar uma ou mais parcelas já enviadas para cobrança, preencha normalmente os parâmetros iniciais da consulta da tela de Geração de Arquivo Remessa observando os campos obrigatórios: 


     
  2. Seguindo com o preenchimento dos parâmetros obrigatórios, deverá observar a seguinte opção que permite reemitir a cobrança:  


     

    Ao marcar a flag “Considerar parcelas já enviadas para a cobrança” o sistema irá incluir na consulta também as parcelas com a situação bancária “Enviada”.Depois de selecionadas as opções é só clicar na opção “Consultar” 
  3. Após a consulta, poderá conferir as parcelas e clicar na opção de “Gerar Arquivo Remessa” para geração da cobrança novamente. 


Esperamos que este artigo tenha ajudado!


Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.