Como realizar um reparcelamento?

Esta opção permite incluir reparcelamentos das parcelas visando facilitar e agilizar o processo de renegociação de dívidas dos clientes. O sistema automaticamente executará a baixa por “Reparcelamento” das parcelas selecionadas e gerar as novas parcelas a partir da última parcela existente no título até o momento. 

 

Pré-requisito 

  • Ter um título a receber com parcela em aberto. 
  • O usuário ter permissão na ação de inclusão de reparcelamento.   

 

Passo a passo  

 

Para incluir um novo reparcelamento, deve-se acessar Financeiro / Contas a receber / Reparcelamento / Inclusão e pesquisar o título que deseja reparcelarApós adicionar as informações dos filtros, ao clicar em “consultar” o sistema apresentará os títulos a serem renegociadas conforme os filtros selecionados. 


Selecione o título desejado e clique em “próximo”, neste momento o sistema apresentará a tela com as etapas do reparcelamento. 

 

 

 

1º etapa: Informações dos títulos


Nesta tela irá aparecer as informações sobre o título que foi escolhido anteriormente. Selecione as parcelas desejadas para prosseguir com o reparcelamento, você pode utilizar também o botão “marcar todos” apresentado na parte inferior da tela. Clique em próximo para adicionar as condições de pagamentos do reparcelamento. 


 

 

2º etapa: Condições de pagamento


Esta opção permite informar as novas condições de pagamento para as parcelas a serem geradas com o reparcelamento.


Para informar um novo tipo de condição de pagamento clique no botão: “adicionar”. Preencha as informações solicitadas e clique no botão “Confirmar” para confirmar a inclusão do tipo de condição de pagamento.  


Atenção! Parâmetro 39 permite a alterações de valores no reparcelamento. 

Caso deseje conceder descontos, basta adicionar as novas condições e seus valores e clicar em próximo mesmo com um valor reparcelado restante, na quarta etapa do reparcelamento, você atribuirá essa diferença a um campo “desconto”. 

 

 

 

3º etapa: Parcelas geradas


Esta opção permite informar as condições de pagamento para as parcelas a serem geradas com o reparcelamento. Para confirmar a inclusão das parcelas geradas com o reparcelamento, clique no botão Próximo. 

 

 

 


4º etapa: Resumo de Reparcelamento


Esta opção permite verificar resumidamente as informações do reparcelamento a ser confirmado. Caso as informações estiverem corretas, efetive o reparcelamento! 

 

 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado! 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.