Como eu baixo um título por recebimento?

A baixa de um título é importante para mantermos um fluxo de caixa consistente. Assim, apresentamos passo a passo da baixa um título por recebimento. 


Atenção! As baixas podem ser feitas também por cheque e por cartão.  

 

Passo a passo 

Para efetuar a baixa por Recebimento, siga o fluxo e os passos abaixo. 

  

  1. Vá em Financeiro > Contas a Receber > Baixas > Inclusão. 

  2. Nas “Informações para Baixa” informe a data da baixa, o tipo de baixa, informar a empresa da conta e a conta corrente que efetuará o   recebimento desta despesa. 



  3. Nos “Parâmetro para Consulta” informe o número do título ou o período de vencimento e realize a consulta.  


     Dica! Para usar uma conta corrente para recebimento de uma empresa diferente da empresa do título é necessário que cada uma das empresas tenha uma conta do tipo Mútuo. Essas contas são cadastradas no módulo Apoio > Contas correntes> Cadastro. Usando essas contas, o Sienge vai realizar o controle das movimentações entre empresas. Cada empresa deve ter uma e apenas uma conta de mútuo se a movimentação de valores entre elas for necessária. Para mais informações acesse: Como faço para cadastrar uma conta mútua?

  4. Selecione a parcela recebidas. 

     

     Atenção! Caso você queira editar as informações das parcelas, clique em   e salve as alterações. 

  5. Se a situação das parcelas estiver marcada com o check , clique em “Efetuar Baixa”. 

    Dica! O ícone  representa que a parcela está pronta para baixa. 

  6. Após isso o sistema apresentará a mensagem pergunta se você deseja emitir o Recibo.  

     

  7. Pronto! A baixa foi efetuada com sucesso. 

     

Esperamos que este artigo tenha ajudado!  

 

 

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