Por que as informações de custo médio aparecem zeradas em relatórios e consultas do estoque?

Alguns relatórios e consultas de estoque  no  Sienge apresentam  o custo médio do insumo em estoque zerado. A falta desta informação dificulta a gestão e o controle do estoque. Veja como é simples solucionar este ponto.  


Para que o valor do custo médio nos relatórios e consultas de estoque seja diferente de zero (0) é necessário que o tipo de movimento  (Compra, Consumo, Devolução, Estorno para Inicialização, Inicialização, Outros, Realocação ou transferência)  está com a opção    Movimentações deste tipo devem ser avaliadas para o cálculo do custo médio de insumos  marcada.  


Para marcar esta opção, basta acessar o caminho:  Suprimentos  >  Apoio  >  Estoque   Tipo de movimentos . 

 

 

 

Após alterar a configuração do tipo de movimentação de estoque, basta salvar novamente o movimento para o sistema apresentar ou valor do custo médio recalculado corretamente.  


Atenção! Só será possível reconfigurar uma opção  Movimentações deste tipo devem ser consideradas para o cálculo do custo médio de insumos  quando o movimento cadastrado para um movimentação do  tipo Outros Se for outro tipo, esta opção será marcada marcada e não será possível desmarcá-la.  

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado! 



Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.