Como emitir um cheque de diferentes fornecedores?

É comum nas empresas a necessidade de emissão de apenas um cheque para fornecedores diferentes. No Sienge é possível realizar esse agrupamento com a escolha do portador que deve ser de cobrança.  


Por isso, o mais importante é verificar se o portador a ser utilizado é do tipo cobrança, caso contrário, se estiver como carteira, ele não irá agrupar os lançamentos. 

 

Pré-requisito  

Ter o portador do tipo cobrança cadastrado no sistema, para isso vá em Financeiro > Apoio > Contas a Receber > Portadores. Para mais informações de cadastro de portador, acesse o artigo: Como cadastrar um portador?

 

Passo a passo 


Para realizar esse processo, é necessário dar baixas nos títulos marcando a flag de “Efetuar baixa com cheque”, para mais informações acesse o artigo: Como realizar uma baixa com cheque? 

 

  1. Os títulos estando baixados com cheque, você pode acessar a emissão do cheque em Financeiro > Caixa e Bancos > Cheques > Emissão de Cheque e consultar os títulos para a emissão do cheque. 

     
  2. A seguir no campo programação de cheque, você irá selecionar os títulos para emissão do cheque e clicar no botão atribuição. 


  3. Preencha os campos da tela para atribuir aos títulos e no campo portador será necessário vincular um portador do tipo “cobrança”.  

     
  4. Após salvar a tela anterior o sistema retornará com as informações atribuídas aos títulos e você deve seguir com o processo de emissão, utilizando o botão emissão 


  5. Verifique as informações do cheque (quantidade de cheque e numeração) e, caso necessário, utilize a edição para alterar essas informações.  

     


  6. Feito as verificações e as edições necessárias, o passo a seguir será clicar em emitir e o seu cheque estará emitido.  

     
  7. Utilize as opções de geradas no campo informação pelo sistema para conferir o cheque.  


 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado! 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.