Quais são os tipos de portador que eu posso cadastrar?

Você poderá definir tipos de Portadores para serem utilizados nas parcelas em algumas partes do sistema. 

 


Carteira 


Marque esta opção indicar que o portador é do tipo carteira. 

 

  • Normalmente, cada empresa tem apenas um portador tipo carteira, podendo ser cadastrado com o nome de carteira. 

  • Compreende-se que um portador é do tipo carteira quando as parcelas associadas a ele serão pagas ou recebidas na construtora, sem a necessidade de interação com bancos. 

  • Na Emissão de cheques no sistema de Caixa e Bancos para emitir um cheque diferente para cada baixa associe um portador do tipo carteira nas parcelas baixadas.  


Cobrança 


Marque esta opção para indicar que o portador será utilizado para cobrança. 

 

  • Compreende-se que um portador é do tipo cobrança quando as parcelas associadas a ele serão pagas ou recebidas com a interação de bancos, por isso normalmente este tipo de portador é utilizado na geração do arquivo para cobrança escritural.  


  • Na Emissão de cheques no sistema de Caixa e Bancos é possível emitir um único cheque para mais de uma baixa quando for associado um portador marcado como cobrança nas parcelas baixadas. As baixas serão agrupadas se estiverem vinculadas ao mesmo portador. Para saber mais, acesse: Como emitir um cheque de diferentes fornecedores?


Negociação 


  • Marque esta opção para que as parcelas do contas a receber alocadas para este portador sejam consideradas na emissão dos relatórios de fluxo de caixa sintético, fluxo de caixa analítico e fluxo de caixa por plano de contas. Para que os portadores de negociação sejam considerados nestes relatórios, configure o parâmetro 622 (em Segurança > Administração > Parâmetros) para SIM 

 

Dica! Depois de cadastrar os portadores a serem utilizados, é possível alocar as parcelas a receber para um determinado portador e gerar o arquivo para cobrança escritural das parcelas associadas a um determinado portador, facilitando assim a geração de cobrança para determinados bancos.  

 

Veja também:

Esperamos que este artigo tenha ajudado! 

 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.