Como incluir insumos em pedido de compra através de cotações de preços?

Após realizar a cotação de preços dos insumos com os fornecedores, compara valores e condições e escolher com quem será realizada a compra, vem o momento de cadastrar o pedido, formalizando essa escolha.



Pré-requisito 
Para poder vincular uma cotação ao pedido deve-se observar os pontos a seguir:

  • A obra do insumo na cotação deve ser a mesma obra informada no cadastro do pedido.
  • O fornecedor escolhido como melhor opção de compra deve ser o mesmo informado no cadastro do pedido.
  • A negociação deve estar autorizada.


 

Passo a passo

  1. Acesse o pedido de compra em: Suprimentos > Compras > Pedidos de Compras > Cadastros e cadastre o seu pedido.
  2. Após salvar, acesse a aba Insumos.
  3. Selecione a opção "COTAÇÃO"
  4. Consulte a cotação desejada

  5. Selecione a cotação, edite a quantidade que será pedida. Por padrão o sistema apresenta a quantidade total negociada e ainda pendente no insumo na negociação, mas ela pode ser alterada aqui.
     


    Atenção! Após ajustar os dados conforme necessário selecione o botão SALVAR para concluir o vínculo da cotação com o pedido.


Caso o processo tenha sido realizado corretamente o sistema irá apresentar a seguinte mensagem:



Nota! Se a cotação não for localizada no momento da consulta, é necessário conferir os pré-requisitos apresentados no início deste artigo.

 

 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

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