O que fazer quando ao cadastrar itens em contratos aparece a mensagem: "O usuário não possui permissão para incluir mais de um contrato para uma obra com o mesmo fornecedor"?

 

Ao iniciar o cadastro de um contrato, o sistema informa: O usuário não possui permissão para incluir mais de um contrato para uma obra com o mesmo fornecedor. Esta mensagem indica que já existe outro contrato para o mesmo fornecedor e obra. 

Neste caso, para ser possível cadastrar um novo contrato, o usuário necessita estar autorizado em uma permissão especifica para o Módulo Suprimentos. Neste artigo vamos apresentar como liberar esta permissão.


Passo a passo


  1. Acesse Segurança > Autorizações > Usuários/Perfis > Suprimentos e pesquise pelo usuário ou perfil que esta apresentando a mensagem.
  2. Edite o usuário no lápis e localize o campo Contratos. Verifique se a flag 12.Permitir somente um contrato por fornecedor e por obra esta marcada.
  3. Desmarque a flag 12 e clique em SALVAR:
  4. O sistema apresentará uma mensagem informando que os dados forma atualizados com sucesso. Agora é possível retornar ao cadastro do contrato e adicionar os itens desejados.

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.