Preciso cadastrar uma devolução de material, no entanto, ao informar o documento não aparece nenhuma opção para ser selecionada. Ao verificar o cadastro de documentos tenho diversos cadastrados, mas nenhum deles aparece.
Para que o documento apareça no cadastro de devoluções ele precisa ter uma configuração específica para isso.
Passo a passo
Para cadastrar o documento siga a orientação abaixo:
- Acesse Apoio > Documentos e clique na opção Novo;
- A opção que deve ser marcada é Documento de devolução;
- Repare que a opção está indisponível para seleção. Isso ocorre porque as opções ”Permitir pagamento”, na seção Contas a Pagar, e ”Permitir recebimento”, na seção Contas a Receber, estão marcadas. Ao desmarcá-las a opção de Documento de devolução ficará habilitada;
Marque a opção Documento de devolução e preencha o campo Código e Descrição do documento e salve as informações pra finalizar;
As demais opções de configuração do documento devem ser validadas internamente e/ou com o contador da em
presa.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!