Ao tentar acessar os itens de um contrato, o sistema apresenta uma mensagem abaixo, que indica que a planilha está alocada para outro usuário.
Isso acontece porque qualquer usuário que acesse a planilha automaticamente desabilita o acesso de outras pessoas. Isso impede que duas pessoas editem os itens ao mesmo tempo, o que poderia ocasionar com flito de dados.
Passo a passo
Veja como fazer a liberação de uma planilha:
Acesse Suprimentos > Contratos e Medições > Contratos > Alocações de Planilhas;
Localize o contrato Desejado;
Clique na lixeira para efetuar a exclusão;
E salve as informações.
Atenção! Antes de excluir uma alocação certifique-se que o usuário alocado na planilha não está utilizando-a no momento. Isso evitará perdas e o retrabalho no registro das informações.
Após realizar a alocação da planilha você poderá editar o contrato normalmente.
Dica! Após finalizar as alterações na planilha, ainda dentro dos itens do contrato, você pode clicar no botão Liberar Planilhas e já deixar o acesso liberado para o próximo usuário.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!