Como cadastrar Nota Fiscal de Simples Remessa?

A emissão da Nota Fiscal de Simples Remessa é útil, por exemplo, em situação onde a empresa efetuou compras com seu fornecedor, mas irá recebê-las em diversas entregas, mas sem que o fornecedor emita a nota de pagamento ainda.

Sendo assim, a cada entrega, o fornecedor emite uma Nota Fiscal de Simples Remessa, e ao final do processo será emitida uma Fatura, que irá agrupar todas as Notas de Simples Remessa.


Pré-requisito

Para o cadastramento da Nota Fiscal de Simples Remessa, o usuário deve possuir o acesso liberado ao módulo Suprimentos, no menu de cadastro de Nota Fiscal de Compra.

Além disso, deve-se ter cadastrado um documento que seja do tipo Nota de Simples Remessa. Veja como cadastrar em Por que não aparece nenhum documento no cadastro de uma Nota de Simples Remessa: Sienge Plataforma 



Passo a passo   

Acesse o módulo Suprimentos > Compras > Notas Fiscais de Compra > Cadastros, e clique no botão Novo para iniciar o cadastro.



Na tela seguinte, para identificar que se trata de uma Nota Fiscal de Simples Remessa, basta selecionar a opção Nota fiscal de simples remessa, e preencher os demais campos como:


- Documento: inserir o tipo de documento que identifica que se trata de uma Nota Fiscal de Simples                          Remessa

- Número:  número da Nota

- Fornecedor

- Empresa

- Tipo de Movimento: compra, etc

- Data de movimento

- Data de emissão


Após, clique em SALVAR, e prossiga com o preenchimento dos demais dados da Nota, com no mínimo 1 insumo associado através da aba Insumos, confere os valores na aba "Totalização". Estando tudo OK, basta finalizar na aba "Título", conferindo e ajustando as parcelas e salvando a tela. Assim será cadastrado o título dessa nota de simples remessa, que será uma previsão, sendo baixada pela Fatura de Simples Remessa.


 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.