Porque o sistema não deixa alterar o fornecedor no cadastro do pedido?

Há situações em que é necessário alterar o fornecedor de um pedido de compra que já esta cadastrado. Em alguns casos, o sistema permite alterar o fornecedor do pedido de compra enquanto não há vinculo em notas fiscais. Porém, em outros casos, mesmo o pedido de compra estando na situação ''Pendente'', isto é, sem vinculo de notas fiscais, o sistema bloqueia a alteração do fornecedor. 

 

Passo a passo 


1. Verifique se o pedido de compra está na situação ''Pendente'', sem vinculo de notas fiscais de compra.


2. Depois de verificar que o pedido está na Situação ''Pendente'', tente alterar o fornecedor dentro do cadastro do pedido de compra em Suprimentos > Compras > Pedidos de Compra > Cadastros, editando o pedido. 





3. Se mesmo o pedido de compra estando na Situação ''Pendente'', o sistema bloquear o campo ''Fornecedor'' para alteração, valide qual a origem do pedido de compra, se ele veio de Cotação de Preços. Para isso, temos o relatório ''Análise de Pedidos'' em Suprimentos > Compras > Relatórios > Pedidos de Compra.

Nota!  Se neste relatório apresentar número de cotação, o sistema não irá permitir alterar o fornecedor do pedido. Neste caso, temos à disposição o parâmetro 662 que permite ou não alterar o fornecedor do pedido de compra quando possuir origem em Cotações de Preço. O parâmetro pode ser alterado em Segurança > Administração > Parâmetros'. 


 

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