No cadastro de um Atendimento de Manutenção, em Gestão de Ativos > Frotas e Equipamentos > Manutenções > Ordens de Serviço > Atendimentos, ao tentar salvar as informações do serviço, o sistema apresentou a seguinte mensagem:
"O cargo função do mecânico deve ter o campo custo hora maior do que 0 (Zero)."
Veja este exemplo no print abaixo:
Como resolver esta situação, a fim de prosseguir com o cadastro do Atendimento?
Acompanhe o passo a passo abaixo.
Pré-requisito
Para a utilização de um colaborador no cadastro de um Atendimento, em Gestão de Ativos, o mesmo deve estar cadastrado em Apoio > Pessoas > Credores, como um Colaborador, onde em seu cadastro, na aba Complemento, constará a informação de Cargo/Função.
Já o cadastro de cargos e funções é feito em Apoio > Pessoas > Cargos e Funções, os quais posteriormente poderão ser utilizados nos cadastros dos colaboradores.
Passo a passo
No exemplo do print abaixo, a mensagem sobre o custo hora, apareceu para o colaborador código 225, José de Oliveira.
Sendo assim, o primeiro passo, é localizar o cadastro deste colaborador, a fim de identificarmos o seu cargo/função.
Para localizar o cadastro do colaborador, acesse Apoio > Pessoas > Credores, onde você pode consultar pelo código ou nome da pessoa.
Acesse o cadastro do colaborador, navegue até a aba Complemento, onde você visualizará o Cargo/Função do colaborador.
Com a informação do Cargo/Função do colaborador, que no exemplo acima é o de código 5, Mecânico, acesse Apoio > Pessoas > Cargos e Funções, localize o cargo, e clique no ícone do lápis.
Note que no campo Custo hora, o valor está zerado, ocasionando a mensagem apresentada no cadastro do Atendimento.
Sendo assim, basta inserir o valor desejado, que deve ser maior do que 0 (zero), clicar em Confirmar, e depois em Salvar.
Após realizar este ajuste, será possível prosseguir com o cadastro do Atendimento, em Gestão de Ativos.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!