Nesse artigo, vamos apresentar o que é necessário conferir quando o pedido de compras apresenta a mensagem "Não foi informado endereço para cobrança no cadastro da obra (nome da obra)". Essa mensagem por aparecer tanto ao clicar em Gerar Pedido a partir da tela de Negociações como ao cadastrar manualmente o pedido, como uma inconsistência dele.
Passo a passo
- Acesse o cadastro da obra em Apoio > Obras/Centro de custos > Cadastro e verifique a as informações do endereço. Se faltar informações, como o CEP, preencha e salve a tela. Embora o CEP não seja uma informação obrigatória para o cadastro da obra, para a entrega ou faturamento de um pedido ele é importante, e precisa estar preenchido.
- Ainda no cadastro da obra, acesse a aba OBRA e verifique o campo de pedido ENDEREÇO DE COBRANÇA. Verifique qual a opção escolhida (Empresa, Outro ou Endereço da própria obra). Caso tenha sido escolhida a opção Outro, preencha as informações ou indique se a cobrança será feita no endereço da obra ou da empresa (se for esse o caso, indique a empresa).
- Se o endereço de cobrança indicado na obra, for o endereço da empresa, acesso o cadastro da empresa em Apoio > Empresas > Cadastro. Verifique o endereço da empresa e se necessário conclua o cadastro incluindo o CEP.
- Ainda nessa tela, verifique a aba COBRANÇA ou indique o próprio endereço marcando a flag: Utilizar mesmas informações de endereço da empresa. Salve as informações.
Dica! A mesma informação pode ser validada referente ao Endereço de Entrega, que pode ser o endereço da própria obra ou outro endereço.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!