Ao cadastrar um pedido, os insumos que serão comprados podem ser inseridos de diversas formas no pedido, sendo uma delas puxando da solicitação de compra.
Passo a passo
- Acesse o pedido de compra em: Suprimentos > Compras > Pedidos de Compras > Cadastros
- Abra o pedido na aba Insumos.
- Selecione a opção SOLICITAÇÃO.
- Consulte a solicitação desejada ou informe os demais filtros de busca para localizar os insumos desejados.
- Selecione o insumo da solicitação, edite a quantidade que será pedida (se necessário) e defina o preço unitário do insumo
Atenção! Após ajustar os dados conforme necessidade cliquei em SALVAR para confirmar o vínculo da solicitação com o pedido.
Caso o processo tenha sido realizado corretamente o sistema irá apresentar a seguinte mensagem:
Nota! Se a solicitação não for localizada no momento da consulta, é necessário conferir se a solicitação está consistente (com insumos indicados e pertencente à mesma obra do pedido), autorizada e não foi vinculada a uma cotação. Caso tenha sido vinculada a uma cotação é necessário dar continuidade na cotação, gerando o pedido para ela, o que atende à solicitação ao final do processo.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!