Como incluir insumos em pedido através de solicitação de compra?

Ao cadastrar um pedido, os insumos que serão comprados podem ser inseridos de diversas formas no pedido, sendo uma delas puxando da solicitação de compra.



Passo a passo 

  1. Acesse o pedido de compra em: Suprimentos > Compras > Pedidos de Compras > Cadastros
  2. Abra o pedido na aba Insumos.

  3. Selecione a opção SOLICITAÇÃO.


  4. Consulte a solicitação desejada ou informe os demais filtros de busca para localizar os insumos desejados.

  5. Selecione o insumo da solicitação, edite a quantidade que será pedida (se necessário) e defina o preço unitário do insumo


Atenção! Após ajustar os dados conforme necessidade cliquei em SALVAR para confirmar o vínculo da solicitação com o pedido.


Caso o processo tenha sido realizado corretamente o sistema irá apresentar a seguinte mensagem:



Nota! 
Se a solicitação não for localizada no momento da consulta, é necessário conferir se a solicitação está consistente (com insumos indicados e pertencente à mesma obra do pedido), autorizada e não foi vinculada a uma cotação. Caso tenha sido vinculada a uma cotação é necessário dar continuidade na cotação, gerando o pedido para ela, o que atende à solicitação ao final do processo.

 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.