Qual o significado das situações de um pedido de compra?


No artigo a baixo, iremos compreender o significado de cada situação de pedido encontradas na tela: Suprimentos > Compras > Pedidos de Compras > Cadastros.

 


A situação do Pedido reflete como aquele está em relação às entregas que estavam previstas nele.


  • Pendente: Indica que nenhum insumo do pedido de compras está associado a notas fiscais de compra, ou seja, nenhum insumo foi entregue. 


  • Parcialmente entregue: Indica que algum dos insumos do pedido já está associado a notas fiscais de compra, ou seja, parte do pedido foi entregue.


  • Totalmente entregue: Indica que todos os insumos do pedido já estão associados a notas fiscais de compra, ou seja, todos os itens do pedido foram entregues na sua totalidade. Um pedido totalmente entregue não poderá ter nenhuma informação alterada em seu cadastro.


  • Cancelado: Indica que pelo menos um insumo do pedido de compras teve seu saldo cancelado. Lembre-se que isso não quer dizer que todos os insumos foram cancelados, pois cancelando um único insumo já é suficiente para alterar sua situação para “cancelado”.

 



Atenção! O relatório Análise de Pedidos (Suprimentos > Compras > Relatórios > Pedidos de Compra) pode ser usado para analisar os dados por insumo, apresentando as quantidades do pedido, o que consta nas notas e saldo para cada insumo.


 


 

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