Para que servem os atalhos da Tela de Autorizações de Pedidos de Compra?

Quando um pedido de compra está desautorizado, podemos consultá-lo na Tela de Autorizações em Suprimentos > Compras > Pedidos de Compra > Autorizações. Nesta tela podemos fazer a aprovação dos pedidos de compra que estão pendentes de autorização. Além disso, a Tela de Autorizações permite visualizar quatro ícones para realização de comandos referentes aos seus pedidos.

Visualização dos ícones:
 

Neste artigo vamos conferir qual a funcionalidade de cada um destes ícones.

 


Funcionalidade dos ícones:


1) O primeiro ícone permite acessar as abas: Totalização, Previsão Financeira, Observação, Histórico, Anexos e Resumo do Pedido. 


Ao clicar no atalho  visualizamos a seguinte tela:


Através deste atalho, o Sienge permite a edição de alguns registros do pedido de compras clicando na lupa. 


2) O segundo ícone da tela permite o acesso para envio de e-mail aos usuários selecionados. O atalho serve para notificar alguma observação em relação ao atual pedido na tela de autorizações. 


Dica! Uma ideia é fazer uso deste atalho para especificar o motivo da autorização/reprovação do pedido. 


Por padrão, se o aprovador não utiliza o atalho, o Sienge notifica apenas o Comprador referente a autorização (ou não) do pedido de compra. Ao fazer uso deste atalho, o envio não se limita apenas ao usuário Comprador, podendo ser alterado para outro usuário ou ainda podendo adicionar mais de um usuário para recebimento do e-mail. Exemplo:


No campo Para*, por padrão o sistema apresenta o Comprador do pedido de compra. Mas ao clicar na lupa , o usuário poderá selecionar quantos usuários desejar que receba a notificação no e-mail cadastrado através do Sienge.


Nota! O texto nos campos Assunto* e Mensagem* poderão ser modificados acessando Apoio > Modelos > Modelos de E-mail. Editando o corpo do e-mail na Notificação da Autorização de Pedido de Compra.



3) O terceiro ícone possibilita a emissão do relatório de Análise de Pedido de Compra para Autorização em formato PDF.


Atenção! O relatório será o modelo selecionado no Parâmetro 532 -  Relatório a ser emitido a partir da página de autorização de pedidos de compras, em Segurança > Administração > Parâmetros.


Nota! A unidade apresentada no relatório Análise de Pedido de Compra para Autorização é a unidade padrão de cadastro do insumo, em Engenharia > ORÇAMENTO > Insumos > Cadastros!




4) O quarto ícone é apenas informativo. Passando o mouse sobre ele, é fornecida a data de cadastro do pedido, a data em que o pedido caiu para autorização e a empresa do pedido (Empresa associada ao centro de custo da Previsão Financeira). 


 




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Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

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