Há momentos que Aprovamos ou Reprovamos erroneamente certas Solicitações de Compra e precisamos que a mesma volte para o fluxo de autorizações.
A regra principal para que uma Solicitação de Compra fique pendente na Tela de Autorizações é que, ao editar o cadastro da solicitação, o usuário em questão não pode estar autorizado a aprovar Solicitações de Compra.
Confira neste artigo como fazer com que a Solicitação de Compra fique novamente pendente na Tela de Autorizações.
Passo a passo
No cadastro da Solicitação de Compra é necessário que haja um salvamento de telas que validem valores no insumo.
Nota! Este usuário não poderá ser Administrador do Sistema. Caso contrário, a solicitação sempre ficará autorizada.
1. Acesse o cadastro da Solicitação de Compra no menu Suprimentos > Compras > Solicitações > Cadastros. Consulte e edite () o cadastro da solicitação. Em seguida, clique na aba INSUMOS.
2. Basta editar o insumo presente na Solicitação de Compra e SALVAR a tela.
3. Ao salvar o insumo, o sistema irá verificar se o usuário que executou o salvamento está autorizado a aprovar solicitações de compra a partir do cadastro.
Caso o usuário não esteja autorizado a aprovar solicitações de compra, o sistema apresentará os motivos que levaram à desautorização da solicitação. Dessa forma a solicitação voltará para o fluxo de aprovação.
Atenção! Para não autorizar uma solicitação a partir do cadastro, o usuário precisa estar sem autorização nas permissões 1 e 2 em Solicitações de Compra, no menu Segurança > Autorizações > Usuários > Suprimentos.
Dica! Como faço para configurar autorizações do sistema: Suprimentos - Solicitações de compra?
Por fim, a Solicitação de Compra estará disponível para ser aprova ou reprovada no menu Suprimentos > Compras > Solicitações de Compra > Autorizações.
Nota! Lembrando que na tela de autorizações é possivel aprovar toda a solicitação de compra ou somente alguns insumos associados a ela. Dessa forma, é importante observar em qual insumo esta sendo realizado o salvamento.
- Como configurar alçadas de aprovação para solicitações de compra?
- Manual de Autorizações - Solicitações de compras
- Porque minha solicitação de compra não aparece na tela de autorização?
- Como faço para que o Pedido de Compra retorne ao fluxo de autorização?
- Como faço para que a Medição de Contrato volte para fluxo de autorização?
- Como faço para que o Contrato volte para fluxo de autorização?
Esperamos que este artigo tenha ajudado!