Quando o título não está sendo corrigido pelo indexador da parcela na geração do arquivo de remessa, pode ser que data base seja igual a data de correção e, assim, não haverá correção.
Passo a passo
Acesse: Financeiro > Contas a receber > Cobrança escritural > Geração do arquivo remessa.
Na seção de informações para geração do arquivo de cobrança, verifique o campo "Correção de valores até".
Nele poderá selecionar a opção "Data de correção" ou "Data de vencimento".
- Data de correção: Selecione esta opção para que as parcelas selecionadas sejam corrigidas até a data de correção informada no campo Correção Até.
- Data de vencimento: Selecione esta opção para que as parcelas selecionadas sejam corrigidas até sua data de vencimento.
Atenção! Lembrando que quando a parcela está com o indexador neutro não haverá correção. O indexador neutro é definido no parâmetro 1, em: Segurança > Administração > Parâmetros.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!