É possível verificar um histórico de Envio de SMS no Sienge?

Após configurar o envio de notificações via SMS, é possível checar quais foram os envios realizados pela funcionalidade de controle de notificações de cobrança, basta acessar o histórico de envio em: Financeiro > Contas a Receber > Cobrança Escritural > Controle de Notificações de Cobrança > Histórico. 

  

Pré-requisito  


Para usar a funcionalidade de Controle de Notificação de Inadimplência, é preciso habilitar o agendador de tarefas relacionado à notificação de cobranças e ao controle de clientes inadimplentes. Para isso, acesse: Segurança > Administração > Agendados de Tarefas e marque as flags “notificação de cobrança” e “controle de títulos inadimplentes”.  


 Dica! Sugerimos realizarem testes com o time de consultoria que atende a sua empresa para evitar notificações indevidas a sua carteira de clientes. 


Atenção! O envio de SMS é realizado conforme configuração do parâmetro 1146. 

Este serviço é realizado pela Zenvia (prestador de serviços sem nenhum vínculo a Softplan) para clientes que já possuem contrato com o prestador, porém a partir de 2024 houveram mudanças por parte do prestador e o serviço não está sendo mais realizado para novos contratos.

Caso deseje conhecer as integrações do Sienge para envio de notificações e boletos para clientes, você pode verificar os parceiros de integração em Integrações Sienge - Encontre a melhor solução para o seu negócio 

 

Passo a passo  

 

Para checar quais foram os envios realizados pela funcionalidade de controle de notificações de cobrança, basta acessar o histórico de envio em: Financeiro > Contas a Receber > Cobrança Escritural > Controle de Notificações de Cobrança > Histórico. 


 

  

Aplique os filtros por título, ou cliente, caso seja do seu interesse. Verifique a coluna envio de SMS e saiba se o envio ocorreu de acordo com a informação (S) para Sim e (N) para não.  

  

Esperamos que este artigo tenha ajudado!

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com o seu feedback.