Como configurar o envio automático de segunda via de boleto?

É possível enviar a segunda via dos boletos de forma automática pelo sistema apenas realizando a configuração. 


Pré-requisito


Atenção! A configuração por centro de custo só é validada se tiver algum centro de custo habilitado, caso esteja em branco, o sistema entende que todos estão autorizados.


 

Passo a passo

 

1) Acessar Financeiro / Contas a Receber / Cobrança Escritural / Configuração / Configuração de Envio de E-mail

1.1) Insira o responsável do e-mail, assunto e corpo de e-mail e salve.



Dica! Note que os campos Assunto e Corpo do e-mail permitem, ainda, a mesclagem com as informações do módulo comercial. 


Abaixo listamos os parâmetros de mesclagem que você pode utilizar no envio do e-mail de cobrança: 


  • <nmEmpresa> - Nome da empresa do título. 

  • <nmEmpreend> - Nome do centro de custo do título. 

  • <nmCliente> - Nome do cliente principal do título. 

  • <nuUnidade> - Número da unidade principal do título. 

  • <dtCobranca> - Mês de vencimento da parcela de cobrança que está sendo enviada junto ao e-mail. (Novo vencimento - ou o vencimento da parcela se não foi alterado). 


1.2) Marcar a flag "Habilitar envio automático de boletos" e informar quantos dias antes do vencimento do boleto deseja que seja enviado o email.


O corpo de email enviado será o mesmo cadastrado na Configuração do envio de email.



Dica! Caso deseje enviar a segunda via do boleto para os clientes secundários você pode marcar as flags abaixo:



Atenção! Caso a parcela tenha sofrido alguma baixa parcial, mesmo que tenha sido gerada remessa posterior, o envio de segunda via fica impossibilitado.


 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

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