Ao realizar um reparcelamento, as parcelas são baixadas por "reparcelamento", e no extrato de cliente poderão apresentar ou não o valor da baixa da parcela com acréscimos. Isso dependerá de como o parâmetro 1021 está configurado.
Pré-requisito
Ter um título com reparcelamento.
Ter acesso a Segurança/ Administração/ Parâmetros.
Passo a passo
1) Verifique o parâmetro 1021, acesse Segurança / Administração / Parâmetros.
O parâmetro diz respeito a como será o comportamento do sistema quanto às baixas por reparcelamento. Se o parâmetro estiver como "Sim", nas baixas por reparcelamento será considerado o valor corrigido + acréscimos. Se estiver como "Não", será considerado apenas o valor corrigido.
2) O parâmetro estando como "Não" vai trazer a baixa por reparcelamento sem os acréscimos, apenas com o valor corrigido da parcela.Note que não foram considerados os acréscimos na coluna "Valor da baixa". E como não há correção, foi apresentado apenas o valor original da parcela.
3) Alterando o parâmetro para "Sim" vai trazer a baixa por reparcelamento com o valor corrigido e acréscimos.Veja que na coluna "Valor da baixa" a segunda parcela que foi baixada por reparcelamento com acréscimos.
Atenção! O valor da baixa no Extrato de Cliente para parcelas que foram reparceladas irão aparecer conforme a configuração que o parâmetro tinha no momento em que foi realizado o processo.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!