Caso a empresa utilize o Portal do Cliente para interface com os clientes e dentro das funções liberadas está a disponibilização da segunda via do boleto bancário das parcelas geradas no Sienge e, por algum motivo, foi efetivado o cancelamento do boleto junto ao Banco e precisa ser retirado do Portal do Cliente a emissão da segunda via, neste artigo veremos como proceder nestes casos!
Pré-requisito
Acesso a rotina: Financeiro / Contas a Receber / Reparcelamentos / Inclusão
Passo a passo
Se foi necessário efetivar o cancelamento do boleto bancário junto ao Banco e não será emitido nova remessa para este título/parcela e precisa deixar indisponível a segunda via do boleto bancário no Portal do Cliente, a forma de excluir esse boleto do Portal do Cliente é realizando o reparcelamento dessa parcela que tinha sido gerada a remessa.
1. Acessar a rotina: Financeiro / Contas a Receber / Reparcelamentos / Inclusão
Selecionar somente essa parcela desejada e efetivar a operação do reparcelamento.
Desta forma, vai apagar a informação de geração de arquivo remessa e o Nosso Número da parcela vai ficar zerado e assim, não ficará disponível no Portal do Cliente.
Dica! Para maiores informações sobre cancelamento de boleto e arquivo remessa, sugerimos a leitura do material da nossa base de conhecimento: É possível cancelar boletos emitidos pelo Sienge? : Sienge Plataforma
É possível excluir uma remessa gerada no sistema? : Sienge Plataforma
Esperamos que este artigo tenha ajudado!