Como configurar para o sistema preencher a Informação Bancária do Credor automaticamente no título?

Você tem um credor cadastrado e faz pagamento mensalmente com a mesma forma de pagamento? Quer que, ao selecionar a forma de pagamento, puxe as informações bancárias cadastradas na tela do credor? E, ao criar um título a pagar para este credor, as informações já venham preenchidas automaticamente?


Abaixo lhe daremos todas as informações necessárias para que este processo fique mais otimizado na sua rotina.


Pré-requisito:


O parâmetro código 192, em Segurança /Administração / Parâmetros, deve estar configurado para "Preencher automaticamente as informações de pagamento do credor: Sim".


Passo a passo:


1. Acessar: Apoio / Pessoas / Credores, consultar um credor e clicar no "Lápis" de edição do cadastro do credor;


2. Dentro da tela de cadastro, ir na aba "Informações Bancárias";

3. Na tela de informações bancárias, você irá cadastrar os dados bancários do credor, definir a forma de pagamento padrão e Salvar;

Após definir as informações bancarias e definir a forma de pagamento, vamos ao último passo desse processo!


4. Acessar: Financeiro / Apoio / Contas a Pagar / Formas de Pagamento 

 Na Forma de Pagamento escolhida para esse credor, marcar a opção "Info. Bancária Credor" e salvar a tela para confirmar.


Pronto!

Agora sempre que cadastrar um título a pagar para este credor, na aba Informações de pagamento do título, o sistema irá preencher automaticamente as informações conforme cadastro do credor feito previamente.





 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com o seu feedback.