Título não aparece na tela de programação de pagamento escritural, o que pode ser?

 

Este artigo tem a finalidade de auxiliar a verificar motivo pelo qual um título não aparece na tela de programação de pagamento escritural.



Pré-requisito

Usuário deve ter autorização para consultar o título no financeiro. O usuário deve conseguir visualizar o título em Contas a pagar / Títulos.



Passo a passo

Abaixo seguem algumas verificações a serem realizadas para identificar motivo pelo qual a parcela a pagar não aparece na programação de pagamento:


  1. Verificar se a parcela já está autorizada para o pagamento, a verificação pode ocorrer em Financeiro / Contas a Pagar / Títulos, consultando o título desejado, acessar a aba de Parcelas e verificar no campo autorizado, deve estar "SIM":
  2. Verificar se o título possui apropriação por departamento:
    1. Acessar Financeiro / Contas a Pagar / Títulos, abrir o registro do título desejado e acessar a aba "Aprop. Depto":
    2. Caso possua departamento apropriado, usuário deve ter acesso a Função 05 - Acesso aos dados do departamento no Pagamento Escritural, em Segurança / Autorizações / Usuários / Departamentos. Caso não possua, consultar o usuário desejado e autorizar.
  3. Título não pode já estar programado em outro lote de pagamento escritural. Para conferir, acessar Financeiro / Contas a Pagar / Consultas / Títulos, consultar o título, abrir o registro, e descer até o item "parcelas" e verificar o ícone do cifrão ($). Caso esteja na cor verde, indica que parcela está programada em outro lote.

    1. Neste caso, caso esteja em outro lote, significa que a parcela não irá aparecer mesmo em uma nova programação. Visto que não poderá estar em dois lotes ao mesmo tempo.
    2. Caso mesmo assim precise inserir esta parcela em um novo lote, deverá primeiro retirá-la do lote antigo em Pagamento escritural / Cancelamentos de lote (passo a passo aqui).
  4. Conferir o tipo de Documento utilizado no título:
    1. Não poderá ser documento de previsão. Ex: PRV, PPC, PCT. Para conferir se o documento informado no título é de previsão, acessar: Apoio / Documentos, consultar o documento desejado e verificar a flag de "Documento de previsão" caso marcada, o documento é de previsão. 
      Nota! Documentos de previsão não podem receber baixa, então não poderão entrar em lote de pagamento escritural.
    2. Apoio / Documentos, consultar o documento desejado e verificar a flag de "Permitir pagamento". A flag deverá estar marcada para que o título apareça na tela de programação de pagamento.




Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

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