Quando o parâmetro 743 está configurado para Hierarquia + valor, o sistema exibe a opção de reprovação de títulos na tela de Autorização de pagamento.
Ao reprovar um título, são enviadas notificações para alguns usuários envolvidos na operação.
Este artigo tem o objetivo de informar quais usuários são notificados.
Pré-requisito
Ter o parâmetro 743 configurado como "Hierarquia + valor" (Segurança / Administração / Parâmetros);
Possuir os níveis de alçada e faixas de alçada configurados (Financeiro / Contas a Pagar / Autorização de Pagamento / Alçadas de Autorização de Pagamento).
Passo a passo
- Quando um título é reprovado na tela de autorização de pagamento, são enviados e-mails para os seguintes usuários:
- O usuário que cadastrou o título;
- O usuário que reprovou o título;
- Os demais usuários que estiverem no nível de alçada dentro da determinada faixa de alçada do título.
- Não serão notificados:
- Usuários de outras faixas de alçada que o título não se encontra.
Veja o exemplo abaixo:
Supondo a seguinte configuração de alçadas:
- Se um título de R$500,00 for reprovado, os usuários dos níveis dentro da faixa R$0,00 a R$1.000,00 serão notificados;
- Se um título de R$500,00 for reprovado, quem estiver nos níveis da faixa de R$1.000,01 para cima, não será notificado por e-mail. Visto que não estão envolvidos nas faixas de valores do título em questão.
Dica! Após a reprovação do título pela alçada, apenas o usuário administrador poderá reprovar. Neste caso os usuário da alçada precisariam controlar pela função de autorizar/desautorizar.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!