Se você deseja agrupar automaticamente no Pagamento Escritural as parcelas que possuírem as mesmas informações bancárias no cadastro, o passo a passo abaixo mostrará como.
Pré-requisito
As parcelas precisam possuir as mesmas informações bancárias no cadastro: como Banco, conta bancária, dígito da conta bancária, agência, digito da agência DAC.
Possuir acesso ao módulo Segurança através das ações de tela 686, 11 e 12 (autorizado em Segurança / Autorizações / Usuários / Ações do usuário).
Passo a passo
- Ativar o parâmetro 640 em Segurança / Administração / Parâmetros. Inserindo o código 640, consultando e posteriormente clicando no lápis de edição;
- Escolher a opção "Agrupar - Sim" e salvar para confirmar.
Configurando o parâmetro para agrupar, o sistema agrupará automaticamente os pagamentos que estiverem com as informações bancárias idênticas como Banco, conta bancária, dígito da conta bancária, agência, digito da agência DAC.
Assim, na remessa de pagamento escritural, todas as parcelas com informações bancárias idênticas serão somadas em uma única linha. Realizando a instrução para que o banco faça todo o total do depósito em um único movimento.
Nota! No momento da leitura do arquivo de retorno, em caso de sucesso no pagamento, o sistema identificará o agrupamento e realizará baixa em todas as parcelas que estavam agrupadas.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!