Como realizar uma baixa de pagamento manual?

Foi efetuado um pagamento de despesa e agora precisa baixar o título no sistema? Neste artigo iremos mostrar como efetuar o processo.



Pré-requisito 

Ter um título cadastrado no sistema com parcelas em aberto e autorizadas para baixa.

Possuir acesso ao módulo Contas a pagar através das ações 1256, 1261, 1262, 1315, 1316, 1332 e 1375 (autorizado em Segurança / Autorizações / Usuários / Ações do usuário).



Passo a passo 

  1. Acessar Financeiro / Contas a pagar / Baixas / Inclusão;
  2. Preencher os campos obrigatórios;

    Data da baixa: Neste campo é informado a data real em que houve o pagamento do(s) titulo(s).

    Tipo de baixa: Selecione o tipo de baixa. Para entender todas as opções de baixa disponíveis verifique Este artigo.

    Empresa Pagadora: Informe a empresa que efetuou o pagamento da despesa.

    Conta Corrente: Informe a conta corrente de onde saiu o pagamento da despesa.

  3. Em parâmetros da consulta devem ser informados os dados para pesquisa das referenciadas despesas, pode ser o próprio título, um período de vencimento, credor, etc. E após, clicar em Consultar;


  4. Caso a parcela em questão possua acréscimo ou desconto, clique no lápis de edição para informar os dados e salve;
     
  5. Posteriormente retorne à aba Seleção de parcelas;
     
  6. Selecione a(s) parcela(s) a baixar, e clique em Efetuar baixa;

    Caso fique com duvidas sobre inserção de acréscimo/desconto acesse este artigo Como inserir acréscimos em um título a pagar?

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

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