Foi efetuado um pagamento de despesa e agora precisa baixar o título no sistema? Neste artigo iremos mostrar como efetuar o processo.
Pré-requisito
Ter um título cadastrado no sistema com parcelas em aberto e autorizadas para baixa.
Possuir acesso ao módulo Contas a pagar através das ações 1256, 1261, 1262, 1315, 1316, 1332 e 1375 (autorizado em Segurança / Autorizações / Usuários / Ações do usuário).
Passo a passo
- Acessar Financeiro / Contas a pagar / Baixas / Inclusão;
Preencher os campos obrigatórios;
Data da baixa: Neste campo é informado a data real em que houve o pagamento do(s) titulo(s).Tipo de baixa: Selecione o tipo de baixa. Para entender todas as opções de baixa disponíveis verifique Este artigo.
Empresa Pagadora: Informe a empresa que efetuou o pagamento da despesa.
Conta Corrente: Informe a conta corrente de onde saiu o pagamento da despesa.
Em parâmetros da consulta devem ser informados os dados para pesquisa das referenciadas despesas, pode ser o próprio título, um período de vencimento, credor, etc. E após, clicar em Consultar;
- Caso a parcela em questão possua acréscimo ou desconto, clique no lápis de edição para informar os dados e salve;
- Posteriormente retorne à aba Seleção de parcelas;
- Selecione a(s) parcela(s) a baixar, e clique em Efetuar baixa;
Caso fique com duvidas sobre inserção de acréscimo/desconto acesse este artigo Como inserir acréscimos em um título a pagar?
Esperamos que este artigo tenha ajudado!