Relatório de Retenções - Como separar a retenção dos impostos por centro de custo?

 

O relatório de retenções possibilita um grande controle sobre as retenções de imposto em seus títulos a pagar. Os títulos podem ser apresentados em formato de lista agrupados por imposto e por centro de custo, o que facilita a visualização de suas informações.




Passo a passo


  1. Acesse: Financeiro / Contas a Pagar / Relatórios / Impostos / Retenções e após preencher o filtro, marque a flag  Apresentar páginas separadas por centro de custo.


    Porém em alguns casos, o relatório pode não separar os títulos com retenções pelos centros de custo associados, é o que veremos abaixo com um exemplo prático:


    Temos este titulo por exemplo com vários rateios de centro de custo e retenção de IRRF:



Para que seja possível visualizar a retenção do imposto de acordo com cada centro de custo, é necessário que o imposto tenha a configuração de recolhimento por centro de custo. Esta configuração ocorre em seu cadastro.


  • Acesse: Apoio / Impostos / Cadastros e filtre pelo o imposto retido:



  • E marque a flag: "Recolhimento por centro de custo"

Após este ajuste, ao gerar o relatório de retenções marcando a opção "Apresentar páginas separadas por centro de custo" ele trará as apropriações separadas:



Atenção! Caso no cadastro do imposto não esteja configurado o recolhimento por centro de custo, ainda que marque a flag de apresentação por centro de custo, o relatório trará agrupado:


Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

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