Como definir históricos de lançamentos contábeis automático na integração?

O histórico de um lançamento é a descrição do ato ou fato contábil, tem por finalidade descrever a essência do mesmo. 


Pode ser utilizado abreviações e expressões, tendo em vista facilitar a interpretação do lançamento em questão. Esse pode ser definido de acordo com a necessidade organizacional. 


Pré-requisito 

  • Ter os cadastros básicos devidamente configurados ( empresa, banco, documentos...);
  • Ter adquirido o modulo Contabilidade e Integração Contábil;
  • Ter um movimento gerado no financeiro com documento contabilizável;
  • Ter o modulo de contabilidade fiscal e integração devidamente parametrizado.


Passo a Passo 


Passo 1 - Ao consultar um lançamento ou relatório e identificar que o mesmo foi gerado sem histórico dos lançamentos conforme imagem ilustrativa a seguir:



Passo 2 - Usuário deve Identificar a origem do seu lançamento, se seria contas a pagar, contas a receber, caixas e bancos, dentre outros. 


Nota!  Exemplo, no caso dessa divergência acima apresentada, por se tratar de uma movimentação bancária, pode ir em : Financeiro / Caixa e Bancos / Relatórios / Extrato de Contas , selecionar o filtro da empresa, conforme necessidade e clique em visualizar:



De posse do relatório gerado, irá identificar a origem(CP - Contas a Pagar, CR - Contas a Receber, BC-banco e caixa), os lançamentos em questão praticados no financeiro conforme imagem a seguir ilustra:

 


Atenção! Essa é apenas uma opção de identificar a origem dos lançamentos, cabe ao usuário identificar a origem do movimento em questão para fazer sua verificação. 


Passo 3 - De posse da origem e movimento, vá em: Contabilidade/Fiscal / Apoio / Integração Contábil / Históricos de Lançamentos> selecione a origem conforme imagem a seguir:



Atenção! Para configurar a descrição do novo movimento a ser cadastrado, selecione o sistema, consulte as macros disponíveis, clicando no botão em destaque assim poderá conferir e configurar conforme necessidade.



Passo 4 - Estabeleça o código, a origem e clique em salvar conforme destaques na imagem a seguir:




Atenção! As informações só serão atualizadas após gerar os lotes do período novamente. 



Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com o seu feedback.