Algumas baixas de títulos a receber podem ser processadas através do recebimento do cartão débito e crédito Cielo, para que a baixa seja contabilizada corretamente é preciso seguir alguns requisitos.
Neste artigo serão apresentados os requisitos necessários para que o recebimento pelo cartão de débito ou crédito Cielo seja contabilizado corretamente.
Pré-requisito
- Ter os cadastros básicos no Sienge como: Empresa, Centro de Custo, Documentos, conta corrente, cliente, credor, Plano financeiro e plano de contas contábeis;
- Ter a Integração contábil configurada para a empresa;
- Ter o recebimento da baixa do título através de um débito ou crédito Cielo devidamente estabelecido no financeiro.
Passo a passo
Para realizar a contabilização da baixa, quando essa for com forma de recebimento via Cartão de débito ou crédito Cielo, é preciso atentar-se aos seguintes requisitos:
Passo 1: Verificar se a data contábil da baixa está registrada para o período que está gerando o lote. Para isso acesse a tela da baixa em: Financeiro > Contas a receber > Baixas > Alteração/Exclusão > Consulta e edita a baixa > Campo Data contábil. Imagem a seguir demonstrando:
Passo 2: Verificar a aba Forma de recebimento no cadastro da baixa. A baixa por cartão de débito ou crédito da Cielo só será contabilizada se estiver registrada a forma de recebimento.
Para isso acesse: Financeiro > Contas a receber > Baixas > Alteração/Exclusão > Consulta e edita a baixa > Aba Forma de recebimento. Imagem a seguir exemplificando:
Atenção! A forma de recebimento na baixa por cartão Cielo ocorre de forma automática, caso verifique que não tem esse registro na baixa, por favor, contate o nosso time suporte Contas a receber para verificar o motivo de não ter a informação registrada.
Passo 3: Após confirmar que a baixa por cartão Cielo possui os registros informados nos passos anteriores, pode gerar a contabilização da baixa através da integração dos lançamentos no período em: Contabilidade/Fiscal > Integração Contábil > Geração de Lançamentos.
Dica! Para facilitar o processo, confira o nosso material de apoio:
Artigo sobre a geração da integração contábil: Como realizar a Integração Contábil no Sienge?
Esperamos que este artigo tenha ajudado!