Este artigo irá demonstrar como configurar o documento a permitir as exclusões de baixas, no Módulo Contas a Pagar.
A imagem abaixo exemplifica a mensagem gerada pelo sistema, ao tentar excluir a baixa, sem que o documento esteja devidamente configurado.
Pré-requisito:
Para configurar o documento, será necessário que o usuário esteja autorizado no Módulo de Apoio - ações: 927, 928 e 931 (Acessar: Segurança > Autorizações > Usuários > Ações do Usuário).
Passo a passo:
- Acesse: Apoio > Documentos
- Localize o documento que será configurado, usufruindo do campo "Código" ou "Descrição". Clique no botão "Consultar" e em seguida, no lápis.
- Selecione a flag "Exclusão do contas a pagar", salvando a alteração.
Nota!
Essa configuração também será válida para excluir cadastros de títulos a pagar, associados ao documento alterado, em: Financeiro > Contas a Pagar > Títulos.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!