Este artigo irá apresentar como configurar para que um usuário seja notificado quando um Certificado Digital A1 está próximo do vencimento.
Pré-requisito
Ter um certificado digital cadastrado em Apoio / Certificados Digitais / Cadastro, com o campo "Data de validade" devidamente preenchido.
Para mais informações de como cadastrar um certificado acesse o link abaixo:
VÍDEO - Como cadastrar certificados Digitais?
Passo a passo
1. Acessar Segurança / Administração / Mural de Avisos / Tarefas e ativar a tarefa marcando a opção destacada abaixo e Salvar;
2. Acessar Segurança / Administração / Mural de Avisos / Notificações / Por Usuário e informe o usuário que deseja que seja notificado e clique em consultar e após no lápis de edição;
3. Clique em Adicionar e selecione a tarefa de "Aviso sobre a validade dos certificados" e Salve para confirmar.
Pronto, a partir de agora os usuários definidos na tarefa serão notificados 60 dias antes do vencimento de algum certificado digital A1 cadastrado no sistema!
Esperamos que este artigo tenha ajudado!