O presente artigo, irá orientar sobre como é possível alterar o e-mail, de um usuário cadastrado no Sistema Sienge. Para efetuar esse processo, veja as orientações abaixo!
Pré-requisito
Para que seja possível alterar o e-mail de um usuário no sistema, é necessário ser administrador ou possuir autorização nas ações 433, 434 e 435 em Segurança > Autorizações > Usuários > Ações do Usuário.
Passo a passo
1- Acesse Segurança / Usuário / Cadastros e consulte o usuário que deseja alterar a informação;
2- Deve clicar no lápis de edição, para visualizar as informações e editar o usuário;
3- Após acessar o cadastro do usuário, poderá alterar o e-mail descrito no campo em "informações sobre envio de e-mail", clicar em SALVAR e depois em GERAR SENHA.
Desta forma, a senha será enviada para o novo e-mail cadastrado.
IMPORTANTE! Os usuários devem possuir e-mails únicos, ou seja, de uso pessoal para efetuar os cadastros. Uma mesma pessoa pode ter mais de um usuário e, neste caso, pode ter todos os usuários cadastrados com o mesmo e-mail.
Reforçamos que não é indicado o uso de usuários compartilhados por questões de segurança, auditoria, envios de e-mail à partir do sistema, dentre outras questões, como o recebimento de reset de senha, caso mais de um usuário possua o mesmo e-mail de cadastro, ao clicar no botão ESQUECI MINHA SENHA, o sistema não saberá a qual usuário se refere o envio.
O problema de reset de senha será sanado com a ativação do SiengeID, que levará em conta as mesmas regras de e-mail único, sem compartilhamento de usuários e com duplo fator de autenticação via e-mail.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!