Ao preencher o CNPJ dentro do cadastro do Credor, você pode se deparar com a seguinte mensagem:
Isso ocorre pois o Sienge tem embutido um Banco de Dados que é atualizado a cada 90 dias. Possivelmente, nesse meio tempo, esse CNPJ ainda não foi incluso nesse Banco de Dados.
Nessas situações, você pode apenas apertar OK no aviso e prosseguir com o cadastro do seu credor de forma manual.
Atenção! Por vezes, pode ser que, ao preencher o CNPJ do fornecedor, o Sienge retorne uma Razão Social diferente da que você possui informação.
Isso pode ocorrer por conta de alguma atualização cadastral do seu fornecedor junto a Receita Federal que ainda não foi inclusa no nosso Banco de Dados.
Você pode fazer uma busca na internet ou questionar o seu Fornecedor se esse CNPJ, em algum outro momento não possuiu uma Razão Social Diferente.
Solução: Você pode deletar o que foi escrito de forma automática no campo Razão Social e substituir pelo dado corrigido que você tem.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!