"CNPJ não identificado na base de dados da Receita Federal" e Razão Social do Fornecedor diferente. O que fazer?

Ao preencher o CNPJ dentro do cadastro do Credor, você pode se deparar com a seguinte mensagem:

  


Isso ocorre pois o Sienge tem embutido um Banco de Dados que é atualizado a cada 90 dias. Possivelmente, nesse meio tempo, esse CNPJ ainda não foi incluso nesse Banco de Dados.


Nessas situações, você pode apenas apertar OK no aviso e prosseguir com o cadastro do seu credor de forma manual.




Atenção! Por vezes, pode ser que, ao preencher o CNPJ do fornecedor, o Sienge retorne uma Razão Social diferente da que você possui informação.


Isso pode ocorrer por conta de alguma atualização cadastral do seu fornecedor junto a Receita Federal que ainda não foi inclusa no nosso Banco de Dados.


Você pode fazer uma busca na internet ou questionar o seu Fornecedor se esse CNPJ, em algum outro momento não possuiu uma Razão Social Diferente.


Solução: Você pode deletar o que foi escrito de forma automática no campo Razão Social e substituir pelo dado corrigido que você tem.

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

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