Este artigo tem a finalidade de demonstrar como aferir qual usuário e quando foi realizada alteração de cadastro de um usuário comum, o transformando em administrador do sistema, ou vice-versa.
Passo a passo
1. Acessar Segurança / Administração / Auditoria do Sistema.
2. Na tela da auditoria preencher da seguinte forma:
Entidade: MENSAGEM
Campo: MENSAGEM
Conteúdo: %passou de usuário comum para usuário administrador%
E então, realizar a consulta, dessa forma, pela mensagem, o sistema vai captar todos os resultados dentro do período, mostrando quais usuários foram alterados de usuário comum para administradores do sistema.
Na lista da auditoria, é demonstrado no campo Valor, que o USUÀRIO1 foi alterado de comum para administrador, é demonstrado o usuário da ação com data e hora da alteração realizada.
Dica! Para verificar a retirada de administrador de um usuário, pode-se emitir auditoria com:
Entidade: MENSAGEM
Campo: MENSAGEM
Conteúdo: %passou de usuário administrador para usuário comum%
Esperamos que este artigo tenha ajudado!