Como corrigir " Nosso Número " inválido na Cobrança Escritural do Layout Sicoob 240 posições?


Neste artigo detalha o processo de como configurar a cobrança escritural padrão do Layout Sicoob de 240 posições no Sienge. Abordando especificamente a correção de problemas relacionados ao "Nosso Número".

 



Pré-requisito


  • Ter a cobrança escritural configurada em Apoio / Contas Correntes / Cadastro/ Aba de Cobrança escritural no Layout de 240 posições do banco sicoob, onde no processo de homologação o banco está rejeitando a remessa por invalidez do Nosso número". 


 


Passo a passo 


1 -  Para realizar a configuração da cobrança escritural deverá acessar : Apoio / Contas Correntes / Cadastro, consulte a conta corrente que deva ser configurada, clique no lápis de edição.





2 -  Após clicar no lápis é necessário acessar a Aba : Cobrança Escritural.



3 -  Acessar o campo Parâmetros da Consulta, na opção Agência deverá informar o 0 ( zero) á esquerda.





3.1 -  Ainda em Parâmetros da Consulta, preencher o campo : Código do Cedente, e nos campos: Código Nosso Número e Código do Convênio é necessário deixar em branco.





Dica! Caso a cobrança escritural do Sicoob esteja sendo rejeitada devido á invalidação do " Nosso Número ", seguir as orientações detalhadas acima para tentar corrigir o problema.





Atenção!  Se a sua configuração tenha sido feito em: Financeiro / Contas a Receber / Cobrança Escritural / Configuração / Configuração Cobrança Escritural, orientamos que refaça a configuração na tela nova em:  Apoio / Contas Correntes / Cadastro / Aba Cobrança Escritural, com os ajustes apontados acima.

 

 



 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!





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