A conta mútuo da minha empresa está inicializada, porém, o sistema valida que não existe inicialização?

Você está tentando realizar uma baixa e o sistema apresenta a seguinte mensagem: Conta de mútuo da empesa do título não foi inicializada 

Isto está ocorrendo devido a conta mútuo da empresa do título não está inicializada na data escolhida para baixa.  

 

Pré-requisito  

A conta do tipo mútuo da empresa deve estar criada no módulo apoio > contas correntes > Cadastros. 

 

Passo a passo  

Para inicializar o saldo da conta mútuo na data da baixa ou anterior a ela, você deve seguir os passos abaixo. 

  1. Acesse: Financeiro > Caixa e Bancos > Inicialização de Saldos, informe os parâmetros da consulta e clique em Novo. 

     

  2. Informe a data e o valor do saldo inicial e clique em Salvar. 

     

 

Caso não queira realizar uma nova inicialização, será necessário alterar a data da baixa para uma data posterior ou igual a data de inicialização da conta mútuo.  


Dica! Sugerimos que a inicialização seja feita em uma data que não haja movimentação financeira e que o saldo seja o real da conta corrente, porém também é possível utilizar saldo zero. 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!  


Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.