Como localizar um título ou movimentação na conciliação bancária?

Veja no passo a passo abaixo como localizar o título ou movimentação na conciliação bancária. 


Pré-requisito 

Certifique-se que você tenha as autorizações necessárias para acessar a tela de Conciliação Bancária Manual. Caso não tenha o acesso, solicite ao usuário com perfil de administrador que realize as devidas autorizações para você.  Para saber mais, acesse: Como autorizo um usuário para efetuar a conciliação bancária manual? 

 

Passo a passo 


  1. Preencha os campos: Empresa, Conta Corrente e Data da conciliação que deseja consultar ou realizar a conciliação bancária. 

  2. Para facilitar a localização do título ou movimentação, utilize os campos dos Parâmetros da Consulta presentes na tela de Conciliação Bancária Manual, sendo eles:  

    • Período das movimentações: O sistema irá filtrar os títulos baixados no período informado, e no caso de movimentações (criadas em Caixa e Bancos) a data do cadastro da movimentação. 
      Dica! Caso você não tenha certeza da data em que o título foi baixado ou a data que a movimentação foi criada, deixe esse campo em “branco”.  
    • Valor: O sistema irá filtrar pela faixa de valor informada.  
    • Origem: O sistema irá filtrar pela origem das movimentações, podendo ser Contas a pagar (Títulos de Contas a Pagar), Contas a receber (Títulos de Contas a Receber), Caixa e bancos (Movimentações) ou Todos. 
    • Apresentar: Informe quais movimentos devem ser apresentados, Apenas movimentos conciliados (caso esteja realizando uma consulta), Apenas movimentos não conciliados (caso ainda não tenha realizado a conciliação do movimento) ou Todos. 

      Uma imagem contendo captura de tela Descrição gerada automaticamente


  3. Para facilitar a localização do título ou movimentação na seção Seleção de Movimentos, clique no botão localizar para habilitar outros campos de pesquisa, como Data do movimento, Documento, Número do documento e Valor do movimento.

    Uma imagem contendo captura de tela Descrição gerada automaticamente

  4. Ao preencher os campos da opção localizar movimentos e clicar em localizar, o título ou movimento ficarão em destaque na tela.

    Dica! No relatório extrato de contas (Financeiro > Caixa e Bancos > Relatórios) é possível validar na coluna “Conciliação” se o movimento está em aberto ou se já foi conciliado.

Esperamos que este artigo tenha ajudado!  

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.