Ao emitir um cheque, por que a conta corrente não está sendo apresentada?

Se você não está localizando a conta corrente para selecioná-la para emissão do cheque, é necessário conferir a configuração da conta de acordo com as instruções a seguir. 

 

Pré-requisito  

  • A conta já deve estar cadastrada no sistema em Módulo Apoio > Contas correntes > Cadastro. 

  • O usuário precisa ter autorização na tela de Emissão de Cheques e Cadastro de Conta Corrente. 

Passo a passo 

Ao acessar a tela de Emissão de Cheques, a conta corrente não aparece na pesquisa na seção de Informações para Emissão, conforme imagem abaixo. 

                   


Será preciso acessar o cadastro da conta para alterar a configuração. Para isso, siga os passos abaixo. 

  1. Acesse o Módulo Apoio > Contas Correntes > Cadastro.

                   


            


  2. Consulte a conta corrente desejada. 

               

  3. Depois clique na opção de editar o registro para acessar a configuração. 

               



  4. Ao acessar o cadastro da conta corrente, verifique se o Modelo de Cheque está preenchido. Para a conta aparecer na tela de Emissão de Cheque é necessário que um modelo de cheque esteja selecionado para a conta.




  5. Depois que selecionar o modelo, salve a alteração clicando no botão salvar ao final da página. 

     

  6. Depois da alteração, volte na tela de Emissão de Cheque que a conta irá aparecer para                      seleção. 

               

     

         

  7.     Esperamos que este artigo tenha ajudado! 

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