Se você não está localizando a conta corrente para selecioná-la para emissão do cheque, é necessário conferir a configuração da conta de acordo com as instruções a seguir.
Pré-requisito
A conta já deve estar cadastrada no sistema em Módulo Apoio > Contas correntes > Cadastro.
O usuário precisa ter autorização na tela de Emissão de Cheques e Cadastro de Conta Corrente.
Passo a passo
Ao acessar a tela de Emissão de Cheques, a conta corrente não aparece na pesquisa na seção de Informações para Emissão, conforme imagem abaixo.
Será preciso acessar o cadastro da conta para alterar a configuração. Para isso, siga os passos abaixo.
- Acesse o Módulo Apoio > Contas Correntes > Cadastro.
- Consulte a conta corrente desejada.
Depois clique na opção de editar o registro para acessar a configuração.
Ao acessar o cadastro da conta corrente, verifique se o Modelo de Cheque está preenchido. Para a conta aparecer na tela de Emissão de Cheque é necessário que um modelo de cheque esteja selecionado para a conta.
Depois que selecionar o modelo, salve a alteração clicando no botão salvar ao final da página.
Depois da alteração, volte na tela de Emissão de Cheque que a conta irá aparecer para seleção.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!